A diretora Regional Norte-Leste do Simers, Sabine Chedid, junto das Assessorias Jurídica e Política da Entidade médica, apresentou o Projeto de Lei Parto Seguro em Marau, no Norte do Estado. O PL apresentado aos poderes Executivo e Legislativo de Marau é focado nas individualidades de cada município. Na tarde desta quarta-feira, 23, a Secretaria da Saúde da cidade, por meio do chefe da Pasta, Douglas Kurtz, teve acesso à redação da Lei, bem como foram esclarecidas algumas dúvidas pertinentes.
O texto também foi apresentado e discutido com o presidente da Câmara Municipal, Vaguinho Daré, que se comprometeu em analisar a viabilidade de pautar o tema ainda nesse semestre. Ao presidente do Legislativo, Sabine explicou que o PL tem como objetivo: "a proteção da vida, da saúde pública, e dos risco inerentes ao parto realizado fora do ambiente hospitalar ou por profissional que não seja médico obstetra", disse.
A diretora salientou que os riscos biológicos que todos são submetidos a uma situação como essa é totalmente desnecessária e que acaba por onerar o sistema de saúde de forma global.
O Simers utiliza cookies e tecnologias semelhantes, como explicado em nossa Política de Privacidade, para melhorar a experiência de usuário. Ao navegar por nosso conteúdo, o usuário aceita tais condições.